Jovens usam quadra para praticar basquete nos Ipês

 

Em Dourados, um grupo formado principalmente por jovens comparecem todos os finais de tardes na quadra de esportes do Parque dos Ipês, na Vila Tonani, para praticar o basquetebol.

De acordo com informações de “Sandrão”, um dos participantes dos rachas de basquete, onde três joga contra três em meia quadra, a união deles já é de pelo menos cinco anos em média. “Todas as tardes venho aqui para bater bola com esta turma. O dia que não venho fico frustrado, porque adoro jogar basquete, principalmente neste horário de verão, que embora seja mais quente do que outros dias, aumenta mais o nosso tempo na quadra”, disse o atleta.

“Sandrão” lembra que a integração entre eles é esportiva e muito sadia, uma vez que todos se transformaram em verdadeiros amigos. “Aqui todo mundo bate bola, e a equipe que mais vende com certeza é a que mais tempo permanece na quadra”, disse o jovem lembrando que à maioria dos participantes já atuaram em competições escolares pelas suas respectivas escolas. “Infelizmente assim como no futebol profissional, ninguém investe no basquete aqui em nossa cidade.

Veja o exemplo de Ponta Porã que mesmo sendo uma cidade menor do que a nossa já é reconhecida nacionalmente nesta modalidade esportiva, graças aquele professor (Hugo) que conseguiu inclusive o apoio de Oscar Schmidt, o maior ídolo de basquete do mundo”, disse “Sandrão” lembrando que se investissem no basquete em Dourados, material humano para isso teria para formar no mínimo dez equipes, todavia, isso depende de muita boa vontade política e de apoio dos empresários e das escolas, encerra o atleta que hoje está com 28 anos e joga basquete desde quando era uma criança de oito anos.

Fonte