Cursos gratuitos em Duque de Caxias – 1.748 vagas

Imagem: Cursos_gratuitos

 

Oportunidade imperdível a jovens moradores de Duque de Caxias. A partir de hoje (03/01), a prefeitura do município, por meio da Fundec (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais), abre inscrições para 1.748  oportunidades em cursos gratuitos de qualificação profissional, Idiomas e Informática. As aulas terão duração média de dois a cinco meses e começarão já no dia 14 de fevereiro.

Há chances em turmas teóricas e práticas, nas seguintes áreas: Informática, Espanhol, Inglês, Manicure, Edição de Vídeo, Photoshop, Fotografia Básica, CFTV(Circuito Fechado de TV)  e Automação de Portões, IRLA e Cabista, Operador de Telemarketing, Instalação de Som e Alarme Automotivo, Cabeleireiro, Montagem e Manutenção de Computadores, Costureira e Aplicação de Película de Controle Solar (Insulfilm).

Para participar dos cursos, os interessados devem se dirigir a uma das unidades da Fundec com a seguinte documentação: original e cópia da certidão de nascimento e identidade do responsável — exigência apenas a menores de 18 anos —, foto 3×4, comprovante de residência e histórico escolaridade. Menores de idade também devem estar acompanhados de um dos responsáveis para poderem efetuar a matrícula.

Confira o endereço das unidades para o cadastro nas turmas: Parque Beira Mar — Rua Morais e Silva, 56; Gramacho — Av. Rio Branco, 1158; Jardim Primavera — Rua Marquês de Baependi, 593; Jardim Gramacho — Av. Monte Castelo, 996; Parque Paulista — Av. 31 de março, 829 ; Unidade Tamoio — Estrada de Xerém, 27; Vila Operária — Rua 17.

 

Chances no ProJovem

- Aberto a jovens de 18 a 29 anos e moradores de Duque de Caxias, o ProJovem Trabalhador está oferecendo 1.500 oportunidades em cursos gratuitos de telemarketing, técnico em turismo e hotelaria, assistente administrativo, entre outros cursos profissionalizantes.

- Para se inscrever nas turmas, os interessados devem se dirigir a Avenida Almirante Graenfal, 405, bloco 1, sala 51, em Duque de Caxias. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. É preciso levar documentação.

 

Fonte: O Dia Online