Estão abertas as inscrições para o ProJovem Pinhais

Foto: Prefeitura de Pinhais

 

A prefeitura de Pinhais está abrindo as inscrições para o ProJovem Adolescente. O programa é destinado para jovens com idades entre 15 e 17 anos ou para quem vai completar 15 anos em 2011. Em Pinhais, o projeto foi implantado no ano passado e já contemplou dezenas de jovens do município.

O ProJovem Adolescente é gratuito e desenvolve atividades de lazer, cultura, educação e esporte, através de oficinas e debates sobre os mais variados temas. O curso tem duração de dois anos, e os alunos terão atividades três vezes na semana. São quatro espaços de diversidade, conhecimento e cultura, que oferecem diversas oficinas, como capoeira, teatro, informática, além de debates sobre os mais variados temas.

A secretária de Assistência Social, Márcia Ferreira destaca que os alunos terão um bom lugar para frequentar e ampliar seus conhecimentos. “Lugar de jovem não e na rua. É o ProJovem é uma excelente oportunidade para nossa juventude. É um projeto que já está dando certo em Pinhais e que com certeza será ampliado este ano”, ressaltou.

Já o prefeito Luizão Goulart enfatiza a série de ações que a prefeitura tem colocado em prática e que atende os anseios da juventude em Pinhais. “Através do ProJovem Trabalhador, implantado já no inicio da gestão, da construção do Centro da Juventude, que está m andamento e das diversas oficinas que oferecemos na cidade, os jovens ganham oportunidade”, finalizou.

Os interessados podem procurar o CRAS mais próximo de sua residência.

Início das Aulas: 14 de fevereiro de 2011

Público Alvo: Adolescentes e Jovens com idade entre 15 a 17 anos.

Cursos Oferecidos Inicialmente: Informática básica, teatro, dança de rua e capoeira. (Todos gratuitos)

 

Inscrições: Deverão ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS nos seguintes endereços:

CRAS Norte – Rua Nilo Peçanha, 502/Bairro Vila Amélia/fone: 3912-5626
CRAS Sul – Rua Rio Solimões, 615/Bairro Weissópolis/fone: 3912-5613
CRAS Leste – Rua Jerônimo Mendes dos Santos, 430/B. Mª Antonieta/fone: 3912-5648
CRAS Oeste – Av. Jacob Macanhan, 3363/Bairro Jardim Cláudia/fone: 3912-5628

 

Fonte: Agora Paraná