Espaço Ciência inaugura exposição sobre evolução do homem e dos animais em Olinda

 

O Pavilhão de Exposições do Espaço Ciência inaugura, nesta última quinta-feira (03), a exposição “Revolução dos Bichos”, que fala sobre a evolução dos animais e a sua diversidade. Até o final do ano, o público pode conferi-la gratuitamente.

Com financiamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, a exposição permite ao visitante acompanhar como os grandes grupos de animais evoluíram até suas formas atuais e qual a origem e relação com os outros animais.

De acordo com o diretor do Espaço Ciência, Antônio Carlos Pavão, o objetivo da mostra é lançar questionamentos sobre as relações de parentesco de todos os animais, inclusive os seres humanos. “Todo mundo tem esse conceito de que o homem é o animal mais evoluído porque transformou a Terra. Mas a ciência não é um corpo acabado, dogmático. Frequentemente, se descobrem coisas que mudam os conceitos que já temos”, diz.

O secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, foi à inauguração e aprovou a exposição.  “O homem é parte de toda a natureza. Isso mostra a necessidade do questionamento, da observação, das dúvidas e do estudo, porque sem isso não existe ciência”, afirma.

As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos finais de semana, das 13h30 às 17h. O agendamento pode ser feito através do telefone 3183-5531. O Espaço Ciência fica no Complexo de Salgadinho, Parque 2, em Olinda – PE.

 

Fonte: PE360º.com