Cojuv fecha parceria com Secretaria Municipal da Juventude

 

O coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont, esteve em reunião com a secretária municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, responsável pelas políticas públicas voltadas para os jovens, especificamente, de Teresina, na manhã desta sexta-feira (25).

O resultado do encontro entre os gestores traz uma importante parceria entre dois dos principais órgãos de juventude do Estado do Piauí e muitos trabalhos serão realizados em iniciativa conjunta. Assim como a Coordenadoria da Juventude (Cojuv), a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) também foi criada há pouco tempo, mas já apresenta importantes resultados para a capital do Estado.

A experiência vivenciada pelo órgão será importante fonte de conhecimento para a Cojuv, no sentido de colaborar com a execução das políticas públicas de juventude em todos os municípios do Piauí.

Para a secretária Erinalda Feitosa, é extremamente importante que os órgãos e seus respectivos gestores estejam juntos em uma mesma campanha, que levantem uma mesma bandeira, sempre em defesa da juventude. “Nós estamos totalmente abertos a projetos, propostas e realização de trabalhos em prol da juventude, junto com a Coordenadoria Estadual. É importante que mantenhamos esse relacionamento aproximado, para que sempre haja troca de experiências e de ideias”, destacou.

Já o coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont, também manifestou abertura a parcerias futuras, no sentido de realizar projetos pró-juventude. “A nossa vontade é de caminhar junto com a Secretaria Municipal da Juventude e todos os demais órgãos, estatais ou não, numa mesma meta: contribuir para que a juventude do Piauí alcance melhores níveis de vida, de trabalho e de educação. A nossa parceria com a Semjuv é muito salutar por essas e outras questões”, explica.

Uma das metas estabelecidas após a parceria firmada entre os órgãos é a realização de um encontro estadual com todos os gestores que atuem no âmbito da juventude, a fim de que todo o Piauí seja alcançado com políticas para a juventude. “Fechamos uma importante parceria para a realização desse encontro, que vai acontecer ainda neste primeiro semestre do ano”, garantiu Plínio Dumont.