Correios e SESI firmam parceria para inserção profissional de jovens

SESI

Os Correios e o Conselho Nacional do SESI assinaram, nesta terça-feira (08/11), um termo de cooperação técnica de âmbito nacional para promover a inserção profissional de alunos do programa ViraVida nos quadros de jovens aprendizes e estagiários de nível médio da ECT.

A assinatura aconteceu na sede dos Correios, em Brasília, e contou com a participação do presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira, e do presidente do SESI/CN e idealizador do ViraVida, Jair Meneguelli.

O programa ViraVida é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI que capacita profissionalmente jovens com idade entre 16 e 21 anos, vítimas de exploração sexual. Ele busca promover a elevação da auto-estima e da escolaridade dos participantes, para que desvendem o próprio potencial e assim conquistem autonomia.

Com a assinatura do acordo, os alunos atendidos pelo ViraVida participarão das seleções dos programas de estágio de Ensino Médio e Jovem Aprendiz dos Correios, a partir do próximo ano.

O Programa Jovem Aprendiz atende mais de três mil jovens com idade entre 15 e 21 anos, aprovados em seleção pública, para contratação por até dois anos. Os aprendizes atuam em áreas administrativas da instituição e nas agências. Além de cumprirem a carga horária nos Correios, os jovens participam de aulas no SENAI.

Para Jair Meneguelli, a assinatura do termo técnico representa um grande avanço na empregabilidade do programa, pois serão ofertadas vagas nas 16 cidades onde o ViraVida está implantado. “O Sistema S está comemorando mais esta parceria que dará uma oportunidade única a esses jovens de trabalharem nesta grande instituição”, afirmou.

Já o presidente da ECT, Wagner Pinheiro, disse que a empresa também vai ajudar na divulgação por meio das agências espalhadas por todo o país. “Em todo o Brasil, milhares de crianças e adolescentes têm seus direitos violados. É uma satisfação enorme para nós ajudarmos um projeto tão relevante”.

Durante a cerimônia, os participantes da cerimônia assistiram ao videoclipe da campanha Carinho de Verdade, que contou com a participação de 22 artistas e já tem mais de 100 mil acessos na internet.

Fonte: 180graus.com