Senai Muriaé oferece 250 vagas em cursos gratuitos

 

O SENAI –  Centro de Formação Profissional “Cezar Augusto Bianchi Botaro” abriu as as inscrições para PSU (Processo Seletivo Unificado) do SENAI de Muriaé, para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial do 2º semestre de 2011.

 As inscrições serão somente pela internet, site: www.senaimg.com.br, através do CPF e Identidade do candidato, ou na unidade CFP “Cezar Augusto Banchi Botaro”. As inscrições acontecem de 02 de maio à 20 de maio e o candidato deverá ter idade entre 16 e 23 anos; ter o ensino fundamental completo. Alunos fora desta faixa de idade devem procurar o SENAI e saber sobre outros cursos.

A prova será no dia 18 de junho, sendo de nível ensino fundamental, português e matemática. A carga horária total é de 400 horas e o curso será de 2ª a 6ª com início em julho e término em dezembro de 2011. Para o curso de Corte e Costura serão 20 vagas, turno manhã; 20 vagas para o turno da tarde e 20 vagas para o turno da noite. Processos Administrativos: 50 vagas para o turno da manhã; 50 vagas para o turno da tarde e 50 vagas no turno da noite. Instalação e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais: 20 vagas para o turno da tarde e 20 vagas para a noite.

De acordo com o SINE de Muriaé, a maioria esmagadora das vagas ofertadas em seus registros são, em primeiro lugar, na área administrativa e, em segundo, no setor confeccionista, e um dos mercados que mais cresce em todo o país é o de Informática. Estes dados reforçam a necessidade de haver formação profissional de qualidade nestas áreas, pois, são mercados de alta empregabilidade e nos quais os empresários reclamam por muitos candidatos não possuírem a qualificação exigida.

O boleto bancário no valor de R$ 10,00 será gerado a partir do momento que o candidato finalizar a pré inscrição na internet. Após o pagamento do Boleto Bancário, o candidato receberá a confirmação da sua inscrição por e-mail. Porém, é importante lembrar que os aprovados serão beneficiados com cursos que são totalmente gratuitos, sendo até mesmo inclusa a alimentação. Vários municípios da região fornecem também o transporte para os alunos que ingressam nos cursos do SENAI, portanto, entre em contato com a Prefeitura e/ou  Secretaria de Educação de sua cidade para se informar sobre o transporte.

No ato da prova, o candidato deverá apresentar o documento de identidade com foto, bem como o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O SENAI “CABB” encontra-se na Rua Sinval Florêncio da Silva, 02, Centro, Muriaé/ MG (ao lado da feira do Agricultor) ou pelo telefone (32) 3728-2050. Inscreva-se www.senaimg.com.br