Festival e cursos gratuitos no PiraProDança 2011

A Secretaria de Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba (Semac), no interior de São Paulo, está lançando o PiraProDança 2011, Programa Anual de Dança de Piracicaba, que promove ações continuadas de formação em arte e cultura. O Programa inclui um ciclo de cursos gratuitos e a realização, em setembro, do Festival PiraDança.

Ao todo, serão oferecidos cinco cursos no primeiro semestre, dois deles começam ainda em maio. Nesta terça-feira (24/05) têm início as aulas do curso Princípios e Método de Ensino de Ballet, com o professor Flávio Sampaio. Também está previsto para começar ainda este mês o curso Figurino em Cena – Pesquisa e Criação, com Nancy de Palma Moretti.

Terão início em junho outros dois cursos: Composição Coreográfica – Da inspiração à cena, com Cláudia de Souza, e História da dança, com Marcela Benvegnu. Para essas duas turmas as inscrições estão abertas até dias 8 e 2 de junho, respectivamente, pelo email [email protected]. O assunto deve conter o nome do curso de interesse e, na mensagem, uma carta de intenção com um pequeno currículo. Para saber mais sobre os cursos e seus conteúdos programáticos, entre no site do Programa no link ‘Formação Extensiva’, do lado direito da página. O Programa PiraProDança tem consultoria de Cássia Navas.

As aulas acontecem no Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto (Rua Gomes Carneiro 1.212, Centro. Telefone: 19 3433-4952).

# Siga o idança no twitter.

Fonte: idança