Rio – Oi Kabum Inscrições Abertas até 4 de Julho

símbolo da oikabum

símbolo da oikabum

Já pensou trabalhar com Arte e Tecnologia? Estão abertas até 04 de julho as inscrições para a Oi Kabum!, projeto do Oi Futuro em parceria com o CECIP – Centro de Criação da Imagem Popular ( www.cecip.org.br), ONG com 25 anos de experiência em projetos de educação e comunicação. O objetivo da Oi Kabum! é oferecer formação profissional  no campo das artes e tecnologias digitais a jovens de baixa renda, de modo que eles desenvolvam sua criatividade e competências técnicas para entrar no mercado de trabalho nas áreas de Arte Digital, Computação Gráfica, Design, Design Sonoro, História da Arte e Tecnologia, Fotografia, Oficina da Palavra, Vídeo e Web, entre outras.

São 90 vagas disponíveis para o curso, que é gratuito, tem 18 meses de duração e aulas de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h, na sede da Oi Kabum!, na Rua Visconde de Pirajá, 54, em Ipanema.  Para concorrer, é preciso ter entre 16 e 21 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola da rede pública (ou bolsista em escola particular), morar no município do Rio de Janeiro, ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa (R$ 545,00), disponibilidade para o horário das aulas e conhecimento básico do uso de computador.

A seleção será dividida em duas fases: na primeira, é preciso preencher o formulário disponível no sitehttp://www.primeiraescolha.com.br/kabum/ até o dia 04 de julho. O resultado será divulgado entre os dias 8 e 11 de julho. A segunda fase será composta de atividades presenciais na sede do Oi Kabum! de 12 a 19 de julho. A divulgação do resultado final será entre os dias 22 e 25 de julho e as aulas terão início em 17 de agosto de 2011.

Na Oi Kabum! os alunos vivenciam uma aprendizagem voltada para o desenvolvimento humano e para a consciência social. Por isso, a formação contribui não apenas para a inserção profissional do jovem, mas também para a melhoria de seu desempenho escolar, de seu relacionamento familiar e de sua atuação comunitária.