ONU procura jovens profissionais

Quem pretende seguir uma carreira internacional pode ter no Programa Jovens Profissionais da Organização das Nações Unidas (ONU) uma oportunidade para começar.
O programa, cujas inscrições encerram-se em 10 de setembro, vai selecionar profissionais — número não divulgado — de até 32 anos para atuarem nas áreas de administração (gestão e suporte de operações), assuntos humanitários (política, paz e segurança), comunicação (informação pública e relações internacionais) e estatística (desenvolvimento econômico e social).
O salário inicial pode superar os US$ 59 mil anuais (cerca de R$ 7,9 mil por mês) para trabalhar por dois anos (prorrogáveis) no Departamento de Gestão da ONU, em Nova York. Também são oferecidos benefícios, como férias e licenças remuneradas, assistência médica, auxílio-previdência, ajuda de custo para aluguel e dependentes, cobertura de despesas com viagens e mudanças necessárias.
Para se candidatar, é preciso ser cidadão de um dos países selecionados para o exame deste ano — 77 nações incluindo o Brasil. Os interessados em participar devem ter diploma de graduação na carreira desejada (com mínimo de dois anos de experiência) e fluência em inglês ou francês. A ONU diz buscar pessoas íntegras, dinâmicas, com iniciativa e flexíveis.
As inscrições podem ser feitas no site de carreiras da ONU. Os 40 candidatos selecionados farão uma prova no dia 7 de dezembro, em cidade ainda a ser definida.
O teste tem duas partes: conhecimentos gerais (que deve ser feito em inglês ou francês) e outro específico para a carreira pretendida (que pode ser respondido em inglês, francês, espanhol, russo, chinês e árabe).

Fonte: correiodoestado