II Pr̻mio Experi̻ncia Educacionais Inclusivas Рa escola aprendendo com as diferen̤as ?

II Prêmio Experiência Educacionais Inclusivas - a escola aprendendo com as diferenças ?

II Prêmio Experiência Educacionais Inclusivas - a escola aprendendo com as diferenças ?

O Ministério da Educação – MEC por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – MEC/SECADI, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com apoio do CONSED e da UNDIME e patrocínio da Fundação MAPFRE, instituiu o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças por meio da Portaria nº 1.246, de 15 de setembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União de 16 de setembro de 2011.

Em sua primeira edição, o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças, objetivou a identificação e valorização de experiências significativas para o processo de desenvolvimento inclusivo das escolas públicas brasileiras. Nesta oportunidade, foram inscritas 713 experiências, de mais de 420 municípios de todas as Unidades Federadas, das cinco regiões do país.

O II Pr̻mio Experi̻ncias Educacionais Inclusivas Рa escola aprendendo com as diferen̤as mant̻m como objetivos promover, difundir e valorizar experi̻ncias escolares inovadoras e efetivas de incluṣo escolar de estudantes com defici̻ncia, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdota̤̣o, realizadas por gestores, educadores, professores, estudantes.

No II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças serão premiados Relatos de Experiências das escolas públicas de educação básica e das secretarias de educação, além de Textos Narrativos produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, matriculados em escolas públicas brasileiras. Será, também, concedida Menção Honrosa à experiência inclusiva de educação infantil que se destacar.

Fonte:http://peei.mec.gov.br/interna.php?page=11