AM: Previsão de 20 mil vagas em cursos de capacitação

O governo do Amazonas anunciou o lançamento de um programa de capacitação que vai qualificar a mão-de-obra em Manaus e no interior do Amazonas. Serão oferecidas, inicialmente, 20 mil vagas em cursos técnicos das mais diversas áreas.

O programa entrará em vigor nos próximos dias. O anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira (23), pelo governado do Amazonas, Omar Aziz, durante a abertura da 1ª Conferencia do Trabalho e Emprego Decente.

Durante o evento, o governador apontou a falta de mão-de-obra qualificada como um dos principais obstáculo para a melhoria no acesso ao emprego formal no Estado. De acordo com Omar, para que novas vagas de emprego sejam oferecidas, o governo, primeiramente, deve criar projetos de capacitação.

O projeto de capacitação anunciado pelo governador deve ser lançado em, no máximo, três semanas e ocupará espaços ociosos, como escolas que não funcionem no período noturno.

Os cursos oferecidos foram escolhidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e visam atender as principais demandas da capital e do interior do Estado.

Fonte: G1