RJ: Pré-vestibular oferece 20 mil vagas gratuitas

Governo do Estado do Rio de Janeiro mantém Pré-Vestibular Social

Para realizar o sonho de cursar a universidade é preciso se dedicar aos estudos. Uma opção gratuita de estudo para o vestibular são os cursinhos sociais. O governo do Estado do Rio de Janeiro oferecerá quase 20 mil vagas em cursos preparatórios gratuitos. As inscrições gratuitas vão até o dia 8 de fevereiro de 2012. As aulas começam em março.

Exclusiva para pessoas carentes, as vagas são destinadas para quem já concluiu ou está freqüentando o último ano do Ensino Médio e deseja realizar as provas de acesso às universidades, inclusive o ENEM. Não há limite de idade para cursar o pré-vestibular social.

As inscrições são realizadas apenas pela internet. É necessário preencher os editais disponíveis no site da CECIERJ e entrar os seguintes documentos nos postos coletores:

Certificado/Diploma/Declaração de Conclusão ou Declaração da Escola de que está Matriculado em fevereiro de 2012 no último ano do Ensino Médio;

 Cópia do CPF e cópia da Identidade do Candidato;

Cópia da conta de energia elétrica, mostrando o valor e o endereço, e de outras despesas que o candidato julgar convenientes;

Cópia de comprovantes de renda. Quem não tiver contracheque ou carteira assinada poderá apresentar declaração de próprio punho informando sua atividade profissional e o quanto ganha por mês;

Texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no Pré-Vestibular Social e tratando de sua trajetória como estudante e de seus planos.

Acesse o site da CECIERJ:http://portal.cederj.edu.br/prevestibular/index.php?option=com_content&view=article&id=27&Itemid=25ou ligue para a central de atendimento da Fundação: (21) 2334-1728 para saber todas as informações sobre o pré-vestibular social.  

Com informações da CECIERJ.