Acre precisa de voluntários e doações

Desabrigados recebem kit de higiene pessoal (Foto: Governo do Estado)
Enquanto grande parte dos brasileiros pulava carnaval, muitas famílias do Acre perdiam suas casas. O estado foi vítima de grandes alagamentos desde o dia 13 de fevereiro. Só na Capital Rio Branco  mais de três mil famílias estão desabrigadas.

O programa Acre Solidário – Governo do Estado do Acre – está reunindo forças de diversos órgãos governamentais, empresas e cidadãos para ajudar as vítimas. Agora – no fervor das tragédias causadas pelos alagamentos – é uma ótima hora para colaborar com um mundo melhor!

Como ser voluntário?

É preciso ter alguma disponibilidade de tempo e muita responsabilidade para não atrapalhar os trabalhos de ajuda humanitária. Os interessados devem se apresentar na administração de um dos espaços de acolhimento dos desabrigados: Sebrae, Ginásio Coberto, Sest/Senat ou no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco, Acre.

Como fazer doações?

Por enquanto, os abrigos estão precisando de fraldas, leite em pó, massa de mingau e roupas. Posteriormente, quando as famílias retornarem as suas casas próprias ou cedidas, as vítimas das enchentes precisarão de material de limpeza e cestas básicas.

Os postos de recebimento são: Supermercados Araújo (Bosque, Tangará, Aviário, 2º Distrito), Via Verde Shopping, Polícia Militar, Uninorte, OCA, Fieac, Palácio das Secretarias, Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Igreja Internacional da Graça, Igreja Batista do Bosque, Sebrae, Acisa, Conselho Regional de Administração e Loja Gratia.

Doações em dinheiro

Devem ser feitas somente para a conta do Acre Solidário. Uma parceria entre Banco do Brasil, Governo do Estado e Prefeitura da Cidade de Rio Branco garante que todos os depósitos beneficiarão as vítimas de todo o estado.

Os dados bancários do Acre Solidário são:
Agência: 0071-X
Conta corrente: 100.000-4
CNPJ: 14.346.589/0001-99

com informações do Governo Estadual do Acre