Jornada Mundial de Juventude 2013 busca Famílias de Acolhida

jornada mundial de juventude

JMJ 2005 (Foto: Divulgação)

Quem é católico poderá se interessar por uma forma diferente de voluntariado: a acolhida de visitantes estrangeiros. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento da Igreja Católica que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro,  iniciou a Campanha de Hospedagem para a jornada.

Os participantes de outros países e regiões do país, que não tiverem condições financeiras de arcar com os custos da estadia no Rio, ficarão alojados em clubes, estádios e casas de famílias.  As “Famílias de Acolhida” (como são chamados os voluntários) precisarão ceder suas residências para o pernoite e a higiene pessoal dos visitantes estrangeiros.

Outras preocupações plausíveis dos  voluntários podem ser referentes as responsabilidades de transporte e  comunicação com os visitantes. A organização da jornada será responsável pelo transporte e pessoas aptas a se comunicarem com os visitantes nativos dos mais diversos países do mundo.

Os interessados em inscrições ou mais informações devem acessar o site da JMJ (www.rio2013.com\pt\hospedagem) ou procurar os plantões paroquiais adequados.

com informações da Jornada Mundial de Juventude 2013