Seminário promove diálogo sobre Sistema Nacional de Voluntariado

voluntariado

(Foto: Divulgação)

Ainda é possível se inscrever no seminário “Perspectivas para um Sistema Nacional de Voluntariado”, que acontecerá de 21 a 23 de março de 2012, no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro.  Esse é um evento do Governo Federal com apoio do Programa de Voluntários das Nações Unidas da PNUD.

O seminário tem por objetivo conhecer boas práticas nacionais e internacionais na área de voluntariado, bem como discutir as bases para desenvolvimento do Sistema brasileiro.

Serão discutidas questões como: marco legal, sistema de cadastro de voluntários, metodologia de gestão de voluntários, formação inicial, continuada e específica da área de atuação do voluntário, financiamento e sistemática para concessão de ajuda de custos aos voluntários, entre outros temas para viabilizar a pronta mobilização de voluntários.

A programação e todas as demais informações sobre o evento estão disponíveis no site do Ministério das Relações Exteriores – Cooperação Humanitária Internacional. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição.

com informações do Ministério das Relações Exteriores