Caravana UNE Brasil+10 discute o futuro do país

une, bandeira, caravana

Estudantes estendem a bandeira da UNE em atividade da entidade (Foto: Internet)

A União Nacional dos Estudantes tem um projeto do tamanho do potencial do Brasil. Durante três meses, a entidade  vai percorrer o país com a sua “Caravana UNE Brasil+10” para debater com estudantes e intelectuais os desafios da próxima década.

Trata-se de uma grande trupe que vai ocupar as universidades públicas e privadas de 12 estados brasileiros entre os meses de março e maio de 2012. Serão realizados debates, aulões e atividades livres.

Os diretores da UNE, pesquisadores, sociólogos e artistas nacionais debaterão com a comunidade universitária o futuro do país. Os desafios regionais – e até os locais – também poderão entrar no diálogo.

Como participar?

Todo mundo pode participar! Para conhecer o roteiro e a programação da Caravana UNE Brasil+10 acesse o site da entidade.

Você pode participar mesmo que a sua universidade não faça parte do roteiro da caravana. Você e seu grupo de amigos podem realizar atividades ou discussões locais! Nesse caso, busque mais informações sobre as “Caravanas Livres”.

O futuro que queremos

As contribuições dos estudantes e o documento final serão systematized e divulgados no 60°Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), evento que acontecerá em junho no Riode Janeiro.

com informações da UNE