Abertas inscrições dos prêmios de empreendedorismo social

prêmio empreendedorismo social 2011

Ricardo Landim, um dos finalistas do Prêmio Empreendedor Social do Futuro em 2011 (Foto:Laboratório de Temas)

O 8° Prêmio Empreendedor Social e 4° Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro estão com as inscrições abertas até 13 de maio. As duas premiações visam descobrir e exaltar líderes de projetos inovadores de todo o país.

Os interessados devem se candidatar exclusivamente pelo site, onde se encontram o regulamento e informações: www.folha.com.br/empreendedorsocial. As iniciativas são da Folha de Sao Paulo com apoio da Fundaçao Schwab.

Prêmio Empreendedor Social

Reconhece líderes de cooperativas, negócios sociais, ONGs e pessoas físicas que atuam há pelo menos três anos em iniciativas pioneiras, sustentáveis e de impacto social direto, com elevado potencial de influenciar políticas públicas. Respeitando esses critérios, os candidatos podem desenvolver ações em diferentes áreas, como agricultura, meio ambiente, cultura, desenvolvimento de negócios, educação, habitação e saúde.

Folha Empreendedor Social de Futuro

Premia talentos sociais que desenvolvem há, no mínimo, um ano e, no máximo, três anos, ideias precursoras, como a criação de um produto ou serviço ou a aplicação de tecnologias sociais. Os candidatos devem estar à frente de projetos inovadores, de alcance, abrangência e impacto social, além de possuírem potencial de multiplicação. O principal objetivo dessa premiação é dar visibilidade à iniciativa e colaborar com a sua sustentação.

Seleção

Uma comissão julgadora, composta por especialistas na área, selecionarão os finalistas das premiações. Os selecionados terao um vídeo de apresentação dos seus trabalhos – com duração de um minuto por candidato – postado na Folha.com. Os internautas irao eleger os vencedores através de votação.
Prêmio

Vencedores

Os vencedores receberão muito mais do que somente títulos e troféus, que serão concedidos em evento a ser realizado em novembro de 2012, em São Paulo (SP), com a presença de lideranças políticas, empresariais, acadêmicas e da sociedade civil brasileira.

Serão disponibilizados uma série de prêmios como bolsas de estudos, seminários, congressos e associações a grupos. Alguns desses benefícios:

  • kits com toda a documentação e imagens do prêmio para divulgação.
  • Divulgação jornalistica dos projetos vencedores em alguns dos diversos veículos de comunicação do Grupo Folha.
  • Certificação e homenagem na plenária principal do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, com transporte e hospedagem pagos pela Fundação Schwab.
  • Acesso a potenciais patrocinadores internacionais e a programas exclusivos.
  • Auditoria financeira independente da Ernst&Young Terco.
  • Consultoria jurídica do escritório de advocacia especializado em terceiro setor Golfieri, Reicher e Storto Advogados.

Para conhecer todos os requisitos, critérios de seleção e demais informações pertinentes aos prêmios, acesse o site da Folha de São Paulo ou envie mensagem para o email: [email protected]

com informações da Folha de SP e da Fundação Schwab