Diálogos Globais trata questões da Cúpula dos Povos

Fonte: Cúpula dos Povos

A chuva pode ter esfriado a mobilização de outro evento no domingo, dia 22, no Rio de Janeiro, mas não desencorajou os ambientalistas do Dialógos Globais. Na reunião, participantes dialogaram sobre as pautas da Cúpula dos Povos, evento que acontecerá de 15 a 23 de junho, no Aterro do Flamengo, paralelo à Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.

O encontro, que ocorreu no Museu de Arte Moderna (MAM), teve rodas de debates sobre as questões ambientais que serão abordadas daqui a dois meses e celebrado o Dia da Terra.

Em entrevista ao jornal O Globo, Augusto Gutierrez, membro do Grupo de Trabalho do Rio de Janeiro de mobilização para a Cúpula dos Povos e coordenador do movimento Diálogos Globais, frisou a importância de um diálogo global e simultâneo com as mesmas pautas.

— Queremos discutir soluções para o planeta. Nosso objetivo é trazer para rua conversas sobre o futuro que queremos juntos. A intenção não é preparar um documento para os chefes de estado que virão para a Rio+20. Acreditamos na multiplicação das práticas sustentáveis e no papel de cada indivíduo nessa mudança, revelou.

Cúpula dos Povos

A expectativa da organização é de que a Cúpula dos Povos reúna cerca de 30 mil pessoas por dia. Trata-se de uma oportunidade rara de dialogar com outras organizações e indivíduos sobre justiça social e ambiental, contra a mercantilização da vida e em defesa dos bens comuns.

Como participar da Cúpula dos Povos?

O prazo de inscrições para as atividades e para imprensa durante a Cúpula dos Povos vai até 5 de maio. É preciso detalhar ao máximo as atividades propostas para que a organização possa garantir a fluidez e logistíca necessária ao espaço e a ação.

As inscrições individuais – para pessoas que desejam participar do evento – ainda não foram disponibilizadas. Os interessados nesse tipo de participação devem ficar atentos aos site do evento e as notícias veículadas na imprensa e nas redes.

com informações do O Globo e da Cúpula dos Povos