Congresso Mundial Virtual da Juventude está na rede!

Alguns integrantes do time do 6o Congresso Mundial de Juventude (Foto: CMJ/PeaceChild)

A primeira atividade geral da equipe do 6o Congresso Mundial de Juventude deu início a diversidade que será a tônica do evento a ser realizado nos dias 4 a 13 de junho, no Rio de Janeiro. A reunião, que aconteceu na última sexta-feira,  foi uma grande festejo de sotaques, idiomas e culturas das diversas partes do mundo.

Jovens e dirigentes da PeaceChild International, da Universidade da Juventude, do Instituto Raízes da Tradição e voluntários do congresso se conheceram -pessoalmente – através de divertidas dinâmicas de integração. E foi em despojadas ações teatrais que o grupo conversou sobre os desafios do evento.

“Aqui no sítio estarão jovens de diversas partes do mundo. Quem não vier fisicamente ao congresso, pode construir e compartilhar saberes através dos fóruns de diálogos do Congresso Virtual Mundial de Juventude.”, afirmou Ditta Dolejsiova, coordenadora geral do CVMJ e coordenadora da Universidade da Juventude, sobre o congresso que foi lançado na última quinta-feira, dia 31.

O Congresso Virtual Mundial de Juventude é uma ótima oportunidade de diálogo sobre os temas da Rio+20 e da juventude para os jovens do Brasil e do Mundo. Além de vídeos do congresso, o site oferece diálogos sobre as temáticas ambientais, mini-cursos virtuais, blog e as principais notícias do 6o CMJ.

Faça parte deste movimento! Participe do Congresso Mundial Virtual de Juventude! Compartilhe: http://wycrio2012.org/

por Infojovem