Diálogos e oficinas marcam o segundo dia do 6o CMJ

Integração do 6o Congresso Mundial de Juventude (Foto: Fora do Eixo)

Ainda faltam alguns dias para a Rio+20, mas jovens de todo o mundo já estão trabalhando e interagindo sobre sustentabilidade no 6º Congresso Mundial de Juventude. Esta quarta-feira, dia 6, o evento no Rio de Janeiro foi repleto de mesas redondas e oficinas de temas ligados a participação e empoderamento frente aos desafios do desenvolvimento sustentável.

A mesa “Qual o papel da fé e da espiritualidade no desenvolvimento sustentável?” reuniu o monge Tailândes Luang Phi Pasura; o Diretor da Nova Terra, Marcelo Shama; e os jovens de vários lugares do mundo. O debate foi alternado com exercícios espirituais.

Foram realizadas oficinas de ferramentas para diplomatas, diálogos da paz, blog, gestão de projetos empreendedorismo, crise climática e diversos outras áreas de conhecimento que podem agregar valores aos jovens líderes e suas organizações.

Celebrate Arts

Durante a tarde, foi realizada a seleção do Show de Talentos. A exibição foi uma pequena mostra do que acontecerá a noite quando os participantes do congresso farão apresentações de suas habilidades artísticas na Celebrate Arts,  festa que reunirá os talentos do congresso com artistas brasileiros de forrós e diásporas africanas.

Participe! Saiba mais sobre o evento no site do Congresso Mundial de Juventude.

por Infojovem