+20 Ideias sobre o desenvolvimento sustentável

Imagem do 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul realizado em 2010 (Fonte:portaljuventude.blogspot.com)

O projeto +20 Ideias é uma série de vídeos de 20 mini-conferências, com gravações de até 7 minutos cada um, feitos para girar o mundo como contribuição para os debates no âmbito da Rio+20. São opiniões livres sobre o desenvolvimento sustentável e as prioridades globais e brasileiras.

Os participantes das mini-conferências fazem parte de uma lista de personalidades – de diferentes áreas – que tem destaque no Brasil. Foram gravadas ideias e pensamentos que acrescentam qualidade às discussões sobre a sustentabilidade do planeta e que não foram, necessariamente, representadas na Rio+20.

Diálogo

Os participantes do projeto foram provocados pelas seguintes questões:

1. Qual é o seu conceito de sustentabilidade?
2. Como podemos tornar o mundo mais sustentável, tendo em mente as três dimensões da sustentabilidade – a econômica, a ambiental e a social – tanto no Brasil quanto no mundo?
3. Quais deveriam ser as prioridades e por onde devemos começar?
4. Qual é a responsabilidade do indivíduo na construção da sustentabilidade?

Assista!

As 20 mini-conferências, além de uma apresentação do Representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz, estão disponíveis gratuitamente neste site.
O Projeto é uma iniciativa da UNESCO em parceria com a Pacto Audiovisual, a TAL-Televisão América Latina e a Petra Energia.

PARTICIPE!

Se você tem algo a dizer sobre o desenvolvimento sustentável, a Rio+20 ou as quatro perguntas acima, faça uma mini-conferência com seus amigos e parceiros!

Não esqueça de compartilhar seu vídeo na rede (Youtube, Facebook e etc) e envie para a gente através do endereço [email protected]

com informações da UNESCO