UNE convida artistas e estudantes para a sua 8o Bienal

O espetáculo "UNE canta Brasil" foi encenado na 7o Bienal da entidade, em 2011, no Rio

Se o mundo não acabar em 2012, todo jovem que curte cultura e arte já tem um programão no próximo ano. Logo no início de 2013, precisamente de 22 a 26 de janeiro, irá rolar a 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Olinda e Recife. Trata-se do principal festival estudantil de produção artística e cultural da América Latina.

Nessa edição, os universitários elegeram “A Volta da Asa Branca” como tema do festival. Além da clara celebração a Luiz Gonzaga – cujo centenário é comemorado em 2012, a entidade coloca em evidencia os aspectos culturais, sociais e econômicos do histórico movimento migratório que levou milhares de nordestinos ao sudeste do Brasil.

Para a UNE, o sertão nordestino é um misto de lar e trânsito, uma espécie de estrada magna da formação nacional, enriquecida pelas histórias do povo que um dia desceu a terra ardendo e hoje pavimenta, com luta suor e criatividade, um país feito também por caminhos de volta.

É por tudo isso que a 8o Bienal da UNE em “A volta da Asa Branca” é um convite ao novo nordeste, tanto aquele que já existe como o que se deseja. E essa viagem será realizada com muita arte, cultura e mobilização de estudantes de todo país!

Gostou? Inscreva seu trabalho!

As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas até o dia 7 de dezembro de 2012 na PÁGINA DA UNE. Todos os trabalhos inscritos, seja qual for a categoria, serão recebidos online, no momento do preenchimento do formulário de inscrição de participante pela internet.

Outras formas de participação

As inscrições individuais – para quem não vai expor nada na mostra oficial – podem ser feitas pela internet – na PÁGINA DA UNE – até o dia 13 de janeiro de 2013, com preços promocionais para quem efetuar o pagamento antecipadamente. Uma vez inscrito, o participante terá direito a participar de todas as atividades da Bienal e no valor estão contemplados o alojamento e transporte interno.

Com informações da UNE