Governo oferece cursos de capacitação para tratar dependentes de crack

 drogas

O crack é um problema de saúde pública. A saúde e o bem-estar desses dependentes químicos e, consequentemente, de toda a sociedade é um grande desafio das instituições públicas e privadas do país. Por isso, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos sobre o tema, ambos no âmbito do programa “Crack, é possível vencer”.

O curso Supera (Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento) oferece 10 mil vagas para profissionais da saúde e assistência Social.

Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro no site www.supera.senad.gov.br. As datas de início do curso serão divulgadas após o período de seleção dos alunos.

Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária registrado pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFESP, juntamente com um kit de instrumentos para detecção do uso de crack, álcool e outras drogas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o email do Supera: [email protected]

Comunidades Teurapêuticas  

Outra qualificação interessante oferecida pela SENAD é o curso Capacitação para Comunidades Terapêuticas – líderes, voluntários, profissionais e gestores de Comunidades Terapêuticas. São 10 mil vagas para pessoas de todas as regiões do Brasil.

Os interessados no curso será oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 120 (cento e vinte) horas.

Atenção! As inscrição vão somente até o dia 20 de janeiro de 2012. Os interessados devem efetuar inscrição no link “inscrições” no site do programa CapacitaCT.

com informações do CapacitaCT e da Supera