Shell abre vagas de estágio e emprego em Administração

Os interessados podem se candidatar até o dia 22 de setembro

A Shell vai receber, até o dia 22 de setembro, inscrições para seus programas de Estágio, Estágio de Verão e Novos Talentos. Para se candidatar às vagas, que são no Rio de Janeiro e em São Paulo, os interessados precisam ter nível avançado de inglês.

Para o Programa de Estágio, estão abertas 40 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias (Computação, Produção, Química, Mecânica, Elétrica e Petróleo) e Informática. Os candidatos, que poderão estagiar no Rio de Janeiro ou em São Paulo, devem ter previsão de formatura para julho ou dezembro de 2015 e nível avançado de inglês. O programa, que dura dois anos, oferece aos estagiários atividades de integração e desenvolvimento, como a realização de um projeto que contribuirá para a área de atuação do estudante na empresa e, além disso, possibilitará a aplicação dos conhecimentos acadêmicos adquiridos. Vale ressaltar que o Programa de Estágio da Shell é a principal fonte de recrutamento da companhia para cargos iniciais.

O Programa de Estágio de Verão oferece oportunidade de experiência profissional aos estudantes que moram fora do Rio de Janeiro e desejam aproveitar o período de férias da universidade para conhecer a rotina de uma grande empresa. As atividades são desenvolvidas na sede da companhia, na capital fluminense, e têm duração de nove semanas, com início em janeiro de 2014. As vagas são para candidatos com previsão de formatura em julho ou dezembro de 2014 nos cursos de Administração, Economia e Engenharias (Produção, Química, Petróleo ou Mecânica). Ao final do programa, o estagiário passa por uma avaliação formal e, dependendo de sua performance no projeto, da avaliação acadêmica e das áreas de interesse, pode receber uma proposta de emprego na companhia.

Profissionais com previsão de formatura para dezembro de 2013 ou recém-formados – graduados em 2011 ou 2012 – também têm oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio do Programa Novos Talentos. Os selecionados serão contratados como funcionários e terão acesso a diversos treinamentos profissionais e de liderança, além de serem acompanhados por um mentor – papel desempenhado por um funcionário mais experiente da companhia. As vagas são para o Rio de Janeiro e os cursos considerados são: Administração, Contabilidade, Economia, Geofísica, Engenharia (Mecânica, Produção, Petróleo ou Química), Geologia ou Informática.

Após inscrição no site, os candidatos dos três programas serão avaliados em cinco ou seis etapas eliminatórias: teste online de capacidade analítica e raciocínio lógico, teste online de inglês, teste de inglês por telefone, entrevistas individuais, Dia de Recrutamento Shell – apenas para o Programa Novos Talentos – e entrevista com o supervisor da vaga.

Saiba mais sobre todas as vagas na página “Oportunidades e Emprego”, no site da Shell.

FONTE:  Administradores.com.br