Empreender Aprendiz: Empresas podem investir em futuros profissionais e contratar jovens qualificados pelo Instituto Empreender.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Programa de Aprendizagem- Empreender Aprendiz, desenvolvido pelo Instituto Empreender, está com turmas abertas para Recife. A previsão de início das aulas é para começo de janeiro de 2014. A iniciativa traz para as empresas a oportunidade de contratar jovens treinados pelo Empreender e ainda investir nesses talentos enquanto inseridos no ambiente corporativo da companhia.

Além de contratar jovens já cadastrados no programa de aprendizagem do Instituto Empreender, outra vantagem do Empreender Aprendiz é o serviço de qualificação de jovens encaminhados pela própria empresa para serem treinados no instituto.

O Empreender Aprendiz é mais uma das linhas de atuação do Instituto, que trabalha há 13 anos com a qualificação de jovens entre 18 e 29 anos de idade para o mercado de trabalho.  Na modalidade Jovem Aprendiz, o instituto capacita profissionalmente os alunos com base na Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), com material didático exclusivo, monitoramento e profissionais especializados para atender as necessidades especificas de cada empresa.  O objetivo é promover o protagonismo juvenil e colaborar para a inserção de jovens profissionais no mundo de trabalho.

Os cursos oferecidos para as novas turmas são de assistente administrativo e telemarketing ativo e receptivo para atuação em diferentes segmentos empresarias. O programa também oferece cursos específicos para o setor bancário como serviços de banco em geral (atendente de agência, escriturário bancário, contínuo e caixa de banco) e área administrativa (contínuo, auxiliar de escritório, operador de telemarketing e agência de microcrédito).

Durante as aulas, os estudantes são estimulados a desenvolverem habilidades que influenciam diretamente na melhoria da Comunicação no Ambiente Profissional, Postura Profissional, Liderança e Cidadania. “Eles passam por um processo que colabora para a transformação desses jovens em profissionais mais criativos, pró-ativos e com capacidade para trabalhar em equipe” afirma a coordenadora de empregabilidade do Instituto Empreender em Recife, Luciene Marques.

A duração do curso pode variar entre 8, 11, 15, 16 e 23 meses, com carga horária de 1280 horas a 2770 horas, dependendo do curso de aprendizagem que o aluno estiver matriculado. No cronograma de aulas, os alunos terão aulas teóricas e práticas referentes aos conceitos que envolvam as atividades de secretariado, contabilidade e outros necessários para a função dentro da área de atuação.

As empresas interessadas em contratar jovens qualificados pelo Empreender Aprendiz podem contatar o Empreender e se cadastrarem. O Instituto Empreender é credenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como instituição formadora de aprendiz.

 

Mais informações sobre o programa pelos telefones:

(81)- 3222 2111 ou (81)- 3423 2206.