Copa do Mundo Social: Instituto Empreender participa de evento “Parque da Bola”.

Moeda Carioca, colares Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Joias estarão disponíveis no Parque da Bola.

Moeda Carioca, colares Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Joias estarão disponíveis no Parque da Bola.

O Instituto Empreender, por meio de uma parceria concretizada com a designer de joias, Silvia Blumberg, estará presente no espaço Parque da Bola, local estruturado no Jockey Club Brasileiro para a Copa do Mundo. O Parque da Bola funcionará de 12 de junho a 13 de julho das 12h30 às 21h30, com transmissão ao vivo dos jogos esportivos e muitas outras atrações.

A presença do Empreender acontece a convite da artista Silvia e será no espaço onde está montada a loja Mosaico Brasil do Sebrae. Neste ambiente haverá a comercialização de mercadorias 100% carioca, entre as peças, joias desenhadas e produzidas pela premiada designer de joias, Silvia Blumberg. A artista se aproximou do Instituto Empreender em 2013 e, desde então, vêm sendo discutidas ações, apoiadas pela profissional, que possam impulsionar o empreendedorismo juvenil e ainda colaborar para a captação de recursos da instituição. “Eu vejo dentro do Empreender a possibilidade de resgatar no jovem um talento que é dele, a capacidade de ser criativo e empreendedor” explica Silvia Blumberg.

Presidente do Instituto Empreender, Mariza Soares, designer de joias Silvia Blumberg e Eliete Maffei, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda - Setrab.

Presidente do Instituto Empreender, Mariza Soares, designer de joias Silvia Blumberg e Eliete Maffei, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda – Setrab.

Silvia Blumberg é formada em Serviço Social, profissão que exerceu por 20 anos, mas ela mesma conta que a criatividade e a paixão por práticas empreendedoras nasceram com ela. Silvia cria suas joias mesclando pedras brasileiras preciosas com resíduos, descartes e reciclados. Para o Parque da Bola, a designer levará joias produzidas exclusivamente para esse momento, como a Moeda Carioca de Aço e os Cordões com os pingentes que remetem a duas grandes atrações turísticas do Brasil, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.  Parte da renda arrecada com a vendas desses produtos será destinada aos projetos sociais do Instituto Empreender.

Para o Empreender, a parceria significa mais uma oportunidade dentro das ações desenvolvidas no âmbito do protagonismo juvenil e o incentivo ao empreendedorismo criativo. De acordo com a presidente do Empreender, Mariza Soares, a ideia é estreitar essa parceria com a designer e promover inclusive oficinas, ministradas por Silvia, para os jovens atendidos pela instituição.

Sobre o Instituto Empreender

O Instituto Empreender é uma OSCIP que atua nos estados do Rio de Janeiro, Recife e Brasília, por meio de ações sociais e projetos de formação e qualificação, desenvolvimento sustentável, inserção de jovens no mercado de trabalho e promoção da cultura. Ao longo da sua trajetória o Empreender beneficiou mais de quinze mil jovens em seus projetos de qualificação e realizou inúmeros eventos e projetos na área da cultura.