Oficinas gratuitas de rádio, vídeo e internet na região sudeste. Comunicação e cidadania em pauta

radioComunicadores e educadores de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro têm oportunidade de compartilhar e aprender técnicas de comunicação e discutir a responsabilidade de comunicadores e de educadores comprometidos com os direitos humanos.

A capacitação Radiotube região Sudeste será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro e terá como foco rádio, vídeo e internet. Oportunidade para discutir a teoria e experimentar a prática de produção. O encontro buscará mobilizar os produtores de conteúdo para a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A capacitação, gratuita e com os custos cobertos pelo projeto, é uma iniciativa do Criar Brasil responsável pela primeira rede social exclusiva para a cidadania do país, o Radiotube (www.radiotube.org.br). Com o patrocínio do Programa Socioambiental da Petrobras, o evento é aberto a radialistas, jornalistas, educadores, lideranças locais e ativistas dos direitos da criança e do adolescente dos estados da região Sudeste. O evento conta com a parceria da Faculdade Pinheiro Guimarães.

O radiotube.org.br se consolidou em referência para comunicadores que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania. Para a oficina, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação são custeadas pelo projeto. As inscrições já estão abertas, mas as vagas são limitadas e a seleção dos interessados buscará garantir a diversidade de representações de instituições e cidades dos quatro estados da região. Os interessados devem enviar email para [email protected].

Serviço:

Oficina RADIOTUBE – Região Sudeste

Dias 9 e 10 de dezembro de 2014

Local: Rio de Janeiro/RJ

Inscrições: [email protected]

Informações: Criar Brasil: (21) 2508-5204 – Ana Ribeiro – Ian Fernandes