Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Universidade e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável são temas de evento internacional no ABC Paulista

imagem selo aualcpi

A cidade de São Caetano do Sul, receberá, entre 8 e 10 de maio de 2018, a 10ª Cátedra de Integração Latino-Americana e Caribenha. O evento é organizado pela Associação de Universidades da América Latina e Caribe para a Integração – AUALCPI; e pela USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

A Cátedra, que foi realizada pela 1ª vez em 1999,  tem como objetivo reunir as instituições universitárias, seus professores, pesquisadores e estudantes, a fim de gerar o debate sobre o processo de integração regional a partir das instituições de ensino superior, promover a apresentação de trabalhos acadêmicos, oferecer espaço e visibilidade às pessoas e organizações que desenvolvem ações por essa temática.

O tema da 10ª Cátedra AUALCPI será A Educação Superior e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, abordado a partir da relação entre a  Universidade e a agenda estratégica das 17 metas estabelecidas pelo pacto liderado pela Organização das Nações Unidas, componentes do debate definido pela III CRES – Conferência Regional de Ensino Superior da IESALC/UNESCO. Trata-se de um evento preparatório a este importante encontro a ser realizado durante o mês de junho em Córdoba, Argentina.

horizontal catedra AUALCPI estreito

A AUALCPI é uma rede universitária que completa 25 anos em 2018. Atualmente possui cerca de 125 instituições associadas com a finalidade de desenvolver e fortalecer a cooperação universitária, através de atividades que contribuam com o processo de integração de toda a América Latina e o Caribe. Nesse contexto,  a Cátedra de Integração Latino-Americana e Caribenha, se consolida como um espaço de participação  e interlocução dos diferentes saberes em temas relacionados com o processo de integração regional, um mecanismo para a construção de países fortalecidos e unidos em torno de objetivos e metas comuns em todos os âmbitos.

As pessoas e instituições interessadas poderão acompanhar as conferências que ocorrerão durante o evento, inscrever seus trabalhos acadêmicos no Fórum de Pesquisadores,  participar  do Fórum de Universidades e da Assembléia Extraordinária da AUALCPI, além da agenda de atividades complementares que ocorrerão durante 7 e 11 de maio de 2018.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas  através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 55 11 4239-3218.

Para consulta:

manual do participante Catedra AUALCPI

Encontro de Pesquisadores da 10a Cátedra AUALCPI

Programação 10ª Cátedra AUALCPI

www.aualcpi.net