Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira

Seminário Cultura Digital - Imagem - VF

O Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira será realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento tem como objetivo apresentar e discutir o acúmulo de debates abertos via Internet para produzir as diretrizes de uma política pública de cultura digital para o Brasil.

O Fórum é um processo permanente de discussão sobre os impactos das novas tecnologias na transformação da cultura e da democracia no país, reunindo agentes governamentais e da sociedade civil em uma rede social pública e livre. Os participantes apontam diretrizes para formulação de políticas públicas de cultura digital.

As discussões serão pautadas com base nos cinco eixos de discussão do Fórum: memória, comunicação, arte, infraestrutura e economia. Haverá também intervenções artísticas, ações auto gestionadas, shows, apresentações culturais e plenárias com o objetivo de deliberar propostas em cada eixo, para serem entregues ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, na cerimônia de encerramento.

O Seminário será transmitido via web pelo site

O Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira é aberto e gratuito. Para participar, é necessário fazer cadastramento na entrada da Cinemateca sujeito à lotação das salas. Os integrantes da rede culturadigital.br terão prioridade no acesso, por isso a organização recomenda o cadastramento prévio.

A rede social da Cultura Digital Brasileira, é espaço público e aberto voltado para a formulação e a construção democrática de uma política pública de cultura digital, integrando cidadãos e instituições governamentais, estatais, da sociedade civil e do mercado.

Acesse a programação completa do evento através do Blog da Cultura Digital

Maiores Informações no site do Ministério da Cultura

Fonte: Ministério da Cultura