Comunidade acadêmica do DF pode conhecer um novo Portal

Alunos, professores e funcionários de três instituições de ensino e pesquisa do Distrito Federal podem conhecer mais sobre o Novo Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O novo sistema será apresentado aos usuários da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Em cada evento haverá  uma palestra sobre a nova interface de busca por informações científicas no Portal de Periódicos. As apresentações serão feitas em março nos dias 15 (UnB), 16 (UCB) e 17 (Embrapa). O local e o número de participantes serão definidos pelas instituições e divulgados posteriormente.

Um dos destaques do Novo Portal de Periódicos é a ferramenta de busca integrada, que permite que o pesquisador encontre um artigo sobre o tema desejado a partir de uma busca por autor, assunto ou palavra-chave.

Neste tipo de pesquisa, várias bases de dados podem ser consultadas ao mesmo tempo, uma demanda antiga da comunidade acadêmica brasileira.

Acesse o novo portal aqui

Fonte: Portal de Periódicos da Capes