25 jogos da Copa serão transmitidos na tecnologia 3D

Torcedores usam óculos especiais durante jogo do C. Inglês que foi transmitido em 3D

Todos os jogos do Brasil na primeira fase – contra Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – estão na lista divulgada pela entidade. A transmissão estará disponível para os telespectadores que possuírem um TV com tecnologia 3D e em eventos que serão organizados pela Fifa em 26 países e diversas cidades do planeta, entre elas, o Rio de Janeiro

O primeiro jogo do Mundial que será transmitido será o da abertura, entre África do Sul e México, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Além do principal estádio da Copa, outras quatro arenas na África do Sul tem as facilidades exigidas para a transmissão em 3D: Ellis Park (Johanesburgo), Green Point (Cidade do Cabo), Moses Mabhida (Durban) e Nelson Mandela Bay (Porto Elizabeth).

De acordo com os responsáveis pela tecnologia, sete câmeras especiais são utilizadas nesses estádios para a realização da transmissão.

O clássico entre Arsenal e Manchester, no último dia 31 de janeiro, pelo Campeonato Inglês, foi a o primeiro evento esportivo da história a ser transmitido em 3D.

Fonte