Manual do Jovem Consumidor

A Fundação Procon – SP, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e a Coordenadoria Estadual da Juventude, órgão da Secretaria de Relações Institucionais, lançaram no último sábado (01), o Manual do Jovem Consumidor.

A publicação contém dicas e orientações sobre os direitos do consumidor em linguagem jovem, formatação visual diferenciada e com apresentações de temas recorrentes ao cotidiano dos jovens, como tecnologia eletrônica, internet e outros.

“Assim como os outros materiais desenvolvidos pela coordenadoria, como o Guia de Políticas Públicas da Juventude e o Guia de Apoio Cultural, o manual tem como objetivo munir o jovem de informações de qualidade para que ele possa fazer escolhas e até desenvolver iniciativas próprias de forma independente e consciente”, declara Mariana Montoro, Coordenadora Estadual da Juventude.

Escola, bares, shoppings e compras pela internet são alguns dos assuntos abordados pelo “Manual do Jovem Consumidor”. A prévia da publicação está disponível no blog criado especialmente para colher opiniões, críticas, sugestões e elogios.

O Manual do Jovem Consumidor será distribuído às bibliotecas do estado e já está disponível para download no site do Procon – SP

Fonte: Assessoria de Imprensa – Procon SP e Portal da Juventude – SP