Intercâmbio atrai jovens à 19ª edição da Expo Estude no Exterior

Imagem: Logomarca da Expo Estude no Exterior

A 19ª edição da Expo Estude no Exterior será realizada na próxima quinta-feira (9), no Hotel Mercure Brasília, apresentando diretores de instituições de ensino de mais de 10 países. Com o mesmo objetivo, ocorre no dia 18, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, a feira de intercâmbio Study in Canada, destinada a jovens que pretendem estudar no país norte-americano. As inscrições para os eventos são gratuitas.

Preparadas para estudantes de todas as idades, as feiras de intercâmbio trarão diretores de instituições de ensino de diferentes partes do mundo para orientar os visitantes sobre cursos de idiomas, high school (ensino médio), graduação, pós-graduação, MBAs e programas de trabalho remunerado e estágio.

Daniela Ronchetti, diretora da Expo Estude no Exterior, explica que esses eventos proporcionam suporte especial para os estudantes. “Na mesma exposição, o estudante e a família conhecem opções diversificadas de cursos e podem discutir diretamente com o responsável da escola períodos letivos e valores, além de conhecer de perto o trabalho da instituição”, afirma.

Para a organizadora da Study in Canada, Carolina Cardoso, estudar no exterior é uma oportunidade de crescimento em diversos sentidos. “O jovem entra em contato com culturas, pensamentos e oportunidades diversas, o que o prepara para o mercado de trabalho de forma mais ampla”, afirma.

Saiba mais aqui