Que tal treinar para a prova de redação do Enem 2011 e ainda faturar prêmios?

 

Professores do cursinho Oficina do Estudante, que tem a aprovação nos maiores vestibulares do País (Unicamp, por exemplo) vão corrigir até 150 redações dos alunos que queiram aprimorar suas produções de texto e se preparar para o Enem 2011.

 

» Veja a demonstração do curso de espanhol e inglês online
» 8 temas que podem cair na redação do Enem 2011
» Todos os temas de redação cobrados no Enem
» Estude com as Provas Antigas do Enem
» Todas as notícias do Enem 2011

 

Os 20 autores das melhores redações ganharão um curso online de inglês ou espanhol (este com certificação fornecida pela España Aquí, centro examinador da Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha). Entre as 20 licenças gratuitas, 10 serão destinadas aos alunos do Oficina do Estudante (Ensino Médio ou Pré- Vestibular) e as outras 10 aos demais leitores do Universia Brasil. Atenção: quem for da Oficina do Estudante deve informar sua RA na redação.

 

Para participar basta:

 

1) Seguir o Universia Brasil (@UniversiaBrasil) e a Oficina do Estudante (@oficinacps) no Twitter

 

2) Enviar seus textos para o Universia Brasil pelo e-mail [email protected] com o assunto “Correção Redação Enem 2011” + o termo de cessão de direitos anexado ao e-mail (clique aqui para visualizar o termo).

 

3) Postar a frase no Twitter com link: “Quero ganhar curso de inglês/espanhol da @UniversiaBrasil: http://bit.ly/mXsHcw – Parceria @oficinacps”

 

O tema da redação é “Criminalidade e agressão dos jovens”. As redações serão aceitas até o dia 20 de agosto de 2011 e deverão ter título e no mínimo 7 linhas.

 

A correção trará nota e comentários baseados nos critérios adotados pelo MEC para a correção do ENEM. Os mesmos critérios também atendem às exigências dos vestibulares.

 

A Universia Brasil vai publicar as 150 redações corrigidas pelos professores. A escolha das redações a serem publicadas não será baseada apenas nos textos bem-feitos. Vamos divulgar uma mostra de redações classificadas pelos desempenhos satisfatório, bom, regular, fraco e insatisfatório – expressões usadas pelo Ministério da Educação (MEC) na correção dos textos do Enem.

 

Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 5 de setembro de 2011. Participe! Você pode ganhar um curso de inglês ou espanhol online e ainda a treinar para o que é esperado de sua redação no exame do Enem.

Fonte: Universia Brasil