PE – Celebração da Cidadania Ativa 12 de agosto – Dia Internacional da Juventude

Juventude e Cidadania Ativa

Curso Juventude e Cidadania Ativa realizado pela UNIJUV

Os jovens de Jaboatão dos Guararapes comemoram o Dia Internacional de Juventude, venha junto!

A comemoração será realizada no dia 12 de agosto na Moderna Escola Piaget, localizada no Centro de Jaboatão dos Guararapes, teremos toda tarde dedicada aos jovens jaboatonenses de todas as regiões.

 Contamos a participação de todos a  partir das 14h!

Celebrando a Cidadania Ativa é um evento organizado pelos jovens de Jaboatão para comemorar a conclusão do Curso: Juventude e Cidadania Ativa, realizado  pela Universidade da Juventude (UNIJUV) em parceria com as Secretarias de Educação e de Juventude da  Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Com o objetivo de inspirar e dar ferramentas aos jovens e encorajar a sua participação, os multiplicadores do projeto estarão organizando oficinas sobre cidadania ativa por meio de atividades de grafitagem, teatro, dança, debates sobre drogas e sexualidade, entre outras questões de interesse dos jovens jaboatonenses.

O evento é gratuito, oferecendo uma programação diversificada e bastante interativa e contará com a participação do Prefeito da cidade.

A Universidade da Juventude é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que trabalha com ênfase na formação, informação, produção e gestão do conhecimento e assessoria para o desenvolvimento de políticas de juventude, em áreas de interesse e impacto social para lideranças jovens, dirigentes e gestores públicos e outros atores políticos e sociais.

A Universidade da Juventude funda-se pela associação de lideranças e profissionais da sociedade civil organizada utilizando as tecnologias de informação e comunicação para se estabelecer como referência na formulação, reflexão e análise de políticas de juventude.

Link: UNIJUV