Paraná sedia primeiro congresso para os jovens da panificação

Preocupados com a sucessão familiar, o setor de panificação realiza, de 25 a 28 de outubro, o primeiro CONGREJOVEM, destinado aos jovens empreendedores  que buscam se qualificar para manter de forma profissional os negócios da família. O evento vai acontecer em paralelo com o CONGREPAN – XXIX Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria, no Rafain Convention Center, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A sucessão familiar vem sendo discutida cada vez mais no meio empresarial, principalmente entre as pequenas e médias empresas. Para a presidente do CONGREJOVEM, Katherine de Moura Souza, não tem como realizar investimentos sem pensar no futuro. “O CONGREJOVEM é uma excelente oportunidade para os jovens herdeiros da panificação, que desejam ampliar seus conhecimentos em áreas administrativas e técnicas para dar continuidade ao trabalho de seus pais”.

A panificação cresce cada vez mais a cada ano, dando oportunidade de emprego e contribuindo com a economia brasileira. Segundo a ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – o setor registrou em 2010 um faturamento de R$ 56,3 bilhões, 13,7% a mais que em 2009, e conta com 60 mil estabelecimentos, que geram 760 mil empregos diretos e 1,8 milhão de indiretos.

Segundo o presidente da ABIP, Alexandre Pereira, o CONGREPAN e o CONGREJOVEM vão reunir os profissionais da panificação para pensar em um setor ainda mais unificado e forte. “Além de podermos trocar experiências, o congresso será importante para conhecer as novas tendências e tecnologias”.

O congresso vai ser um evento completo e diversificado, com ações que vão mostrar de forma didática e prática como montar e manter um negócio com sucesso. “Durante o CONGREPAN, duas mil pessoas estarão reunidas para reciclar seus conhecimentos e aprender com os palestrantes nacionais e internacionais”, diz o presidente do CONGREPAN, Joaquim Cancela Gonçalves.

Outra ação que também será realizada em paralelo ao CONGREPAN é a VI PARANAPÃO – Feira de Produtos e Serviços para Panificadoras, que vai reunir mais de 60 expositores com novidades na área de equipamentos, produtos e serviços.

Os interessados em participar do evento podem entrar em contato pelo fone 41-3233-7643 ou pelo e-mail [email protected].

FONTE: Paran@shop