Dicas para encontrar um trabalho nas férias

Está procurando um emprego? O gerente de recursos humanos Cesar Ulloa dá 4 dicas para você conseguir um trabalho.

Cesar Ulloa, gerente de recursos humanos na renomada empresa americana de Contabilidade e Finanças Winter, selecionou 4 dicas para facilitar a sua busca por um emprego durante as férias, tarefa que pode ser mais fácil do que você pensa.

Dezembro é normalmente uma época do ano difícil para a contratação. Porém segundo César, diversas indústrias, principalmente as de varejo, costumam trazer trabalhadores temporários para ajudar com tudo, desde a folha de pagamento até o arquivamento.

Empregos temporários são uma ótima opção no mercado de trabalho que normalmente não requerem múltiplas entrevistas, e as decisões são tomadas rapidamente. Se você não pretende ficar para nessas férias, veja as 4 dicas que podem te ajudar a encontrar um emprego:

1- Ir para eventos e confraternizações de final de ano
Esta é uma ótima maneira de conhecer pessoas que estão no espírito do feriado. Mais uma vez, o período de férias é um momento ótimo para encontrar pessoas durante as festas de final de ano e confraternizações. O relacionamento com pessoas de áreas diversas possibilita o networking .

2- Envie o seu currículo para as grandes empresas de RH
Esta é uma grande oportunidade para chegar aos gerentes de recursos humanos, e mesmo que o seu currículo vá para a gaveta, você nunca sabe quando vão precisar de alguém com o seu perfil de profissional.

3- Esteja presente nas festas de sua família
Você pode se surpreender quando descobrir que aquele seu tio comerciante está precisando de uma ajuda, por isso estar presente nas festas de família e encontrar as oportunidades dependem de você e o seu relacionamento.

4- Fique do olho nas oportunidades de emprego que aparecem na internet
Várias empresas anunciam toda semana uma enorme variedade de listas de trabalho, algumas vagas estão disponíveis apenas na internet.

Fonte: Universia Brasil