Sebrae disponibiliza, gratuitamente, 20 cursos online

A internet tem quebrado as barreiras da distância em muitos aspectos da vida moderna. Talvez a mais interessante fronteira ultrapassada seja a da educação. Quem tem acesso a um computador com internet – seja em casa, na escola, no centro comunitário – tem uma série de oportunidades de aprender informalmente e formalmente através da Educação à Distância.

Trata-se de uma forma de ensino que permite a auto-aprendizagem e que não obriga as pessoas envolvidas no processo formativo estarem frente a frente. Os cursos online são ótimas oportunidades para quem tem muita vontade de aprender, mas não tem condições – financeiras ou físicas – de se deslocar para uma instituição de ensino.

Os interessados nesse tipo de ensino deve ficar atento as oportunidades divulgadas na internet. Diversas instituições, como SEBRAE e FGV, disponibilizam cursos online gratuitos.  Atualmente, o SEBRAE oferece GRATUITAMENTE 20 cursos pela internet. No final do estudo, os alunos que concluírem o curso podem imprimir seus certificados de participação.

 Alguns dos cursos oferecidos pelo SEBRAE são: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Gestão de Cooperativas de Crédito, Atendimento ao Cliente, Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança, Empreendedor Individual, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio, Primeiros Passos para a Excelência, Formação do Preço de Venda, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio, Internet para Pequenos Negócios, Gestão da Inovação: Inovar para Competir e Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas.

Veja a lista completa de cursos ou inscreva-se no site do Sebrae.

Com informações do SEBRAE