Jornada Nacional de Lutas da Juventude promete movimentar o país

E começou  o mês de março de 2013. Mais do que as chuvas torrenciais do fim do verão, nesse período é bom ficar alerta à avalanche de atividades que a Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira irá realizar pelo país. Apesar da agenda não ser divulgada, por motivos óbvios, o início da série de atos e atividades está previsto para o final do mês.

Encontro aconteceu na cidade de São Paulo

Encontro aconteceu na cidade de São Paulo

Em encontro realizado no dia 23 de fevereiro, em São Paulo, mais de 200 pessoas, representando os mais diversos movimentos e ideias, uniram-se para criar uma agenda coletiva de lutas para março e abril. Além disso, foi elaborada uma carta com reinvindicações coletivas no âmbito do emprego, cultura, reforma política e democracia, direitos sociais e humanos e educação.

Participam do movimento e assinam a carta os seguintes movimentos: ABGLT, ANPG; APEOESP; Associação Cultural B; Centro de Estudos Barão de Itararé; CONAM, CONEM, Consulta Popular; ECOSURFI; Enegrecer; FEAB; Federação Paulista de Skate; Fora do Eixo; Juventude da CTB; Juventude da CUT; Juventude do PSB; Juventude do PT; Juventude Pátria Livre; Levante Popular da Juventude; Marcha Mundial das Mulheres; MST; Nação Hip Hop Brasil; Pastoral da Juventude, PJMP, REJU; REJUMA; UBES; UBM, UJS; UNE; UPES, Via Campesina.

Leia aqui a carta e, caso seja tocado pelos temas abordados, procure uma das organizações participantes.

com informações do Fora do Eixo, UJS e UNE