Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Edital de Pontões de Cultura 2009 recebe inscrições até setembro

As inscrições para o edital de Pontões de Cultura 2009 — promovido pela Secretaria de Cidadania Cultural (SCC), no âmbito do Ministério da Cultura (MinC) — estão abertas até o dia 4 de setembro. Podem se inscrever entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, como associações, sindicatos, cooperativas, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS), que tenham a promoção e a difusão da cultura brasileira como base, com atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos.

Com esse edital, serão criados 40 Pontões de Cultura. As instituições que tiverem seus projetos selecionados e atenderem às condições para a formalização do convênio, com vigência de 36 meses, receberão o pagamento em três parcelas de até R$ 350 mil cada.

O edital Pontões de Cultura visa o intercâmbio e a promoção da cultura brasileira, a partir da formação de agentes de cultura, da produção, distribuição e comercialização de produtos culturais, além da organização de eventos que contribuam para o encontro e a troca de experiências entre os diversos pontões criados.

Acesse o edital de seleção em http://www.cultura.gov.br/cultura_viva/wp-content/uploads/2009/07/edital-pontoes-2009.pdf.