Movimentos realizam Encontro de Educação Popular em Saúde

Por Rafael Gonçalves

Encontro - Rafa

Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS-PE), Centro de Desenvolvimento do Ser Feminino (MULHER), Universos Masculinos, Rede Diálogos de Solidariedade e Desenvolvimento Humano e Institucional (Diálogos), Laboratório de Intervenção Artística (Laia) realizam hoje o Encontros Integrados de Educação Popular em Saúde, Práticas Populares e Direito Humano à Saúde.

Os eventos acontecerão simultaneamente a partir desta quarta-feira (26) até a sexta-feira (28) de agosto, das 8h às 17h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, com inscrições a preço simbólico.

Os encontros pretendem desenvolver uma articulação de movimentos e práticas de Educação Popular em Saúde (EPS) com vistas a contribuir com o fortalecimento de processos de gestão, participação e o controle social do SUS.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], além de um depósito de R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (estudante) em nome do Mulher: Centro de Desenvolvimento do Ser Feminino, no Banco do Brasil, agência: 4012-6 e conta-corrente: 11.703-X. O depósito deve ser confirmado por e-mail, e os participantes devem apresentar o comprovante no dia do evento.

A iniciativa tem o apoio do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SEGEP), da UFPE – CCSA e da Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP).

Mais informações: (81) 8813-6732 (Cledson); 9609-3176 (Tatiana).