XXIV Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais na UFPB

Por Leandra Cardoso

De 29 de agosto a 04 de setembro, vai acontecer na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o XXIV Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais (ENECS). Este encontro contará com a participação de estudantes de todo o Brasil e tem uma programação riquíssima de atividades, reflexões e vivências. Desde visitas a assentamentos de sem-terra, comunidades quilombolas, centros históricos, praias e jardins botânicos a palestras, mesas-redondas, oficinas, rodas de diálogos, minicursos e elaboração e participação em atos públicos.

Esses trabalhos estão voltados a diversos temas, como: Teoria Política de Negri: Multidão e Poder Constituinte; Métodos, Metodologias, Conteúdo da Sociologia no Ensino Médio; Diversidade Sexual e a Construção de Identidades; Movimentos Sociais e Pós-modernidade: A Fragmentação de Objetivos; Antropologia do Consumo; Tendências Culturais na Sociedade Recifense Pós Mangue Beat; Socioeconomia Solidária: Enfoques, Controvérsias, Experiências e Perspectivas; Plantas Enteogenas; Análise Institucional da Política Brasileira nos Anos de 1960; e muitos outros.

Durante a programação cultural haverá uma junção de música, cinema, fotografia, grafite, teatro, poesia, além de eventos específicos, como Quinta dos Tambores da Paz, Quarta Negra e Festa da Cultura Popular.

Cursos e Oficinas ENECS