Crack: A droga da morte que marca jovens e famílias no Recife

crack409

Este tem sido um tema de forte circulação entre jornais e mídias no Brasil inteiro e na cidade do Recife. São inúmeras famílias que carregam a marca da perda dos seus filhos para o tráfico e violência em torno do consumo de uma droga “nervosa”, assim chamada pelos usuários, pelos efeitos que causa no organismo, provocando ansiedade.

Desde que o crack ganhou popularidade no Recife, a droga tem ocasionado muitas mortes e ampliado o número de dependentes, sobretudo por seu efeito curto de cinco minutos e rapidez com que chega ao cérebro. Sendo uma sensação rápida e intensa, logo após o consumo surge um desejo imediato por outra pedra. Logo, a tendência é continuar sempre por mais uma pedra.

Atualmente nas clínicas de desintoxicação no Brasil, mais de 50% dos usuários são dependentes da droga, segundo informações do Ministério da Saúde. Este problema tem sido considerado um problema de saúde pública em caráter de Epidemia.

Pais de jovens que viveram essa realidade difícil de ver seus filhos morrer pelo uso ou violência no contexto da droga organizam um grupo de ajuda para as famílias que sofrem com a dependência do filho. Esse é o caso do projeto Amor Exigente que existe a 12 anos, trabalhando sobre o convívio com dependentes de drogas em casa.

Os interessados em participarem das reuniões, elas acontecem todas as quartas-feiras à noite, às 19h30, no colégio Vera Cruz, que fica no Parque Amorim. Para mais informações o telefone de contato é 9252.3186.

Fonte