1ª Conferência Nacional de Comunicação

conf comunicação

Entre os dias 14 e 17 de dezembro ocorrerá, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília – DF, a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, com o tema central “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.

O evento se desenvolverá em três eixos temáticos: Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres.

A temática Produção de Conteúdo deverá focar as discussões na produção independente, incentivos, tributação, propriedade intelectual e outros. Quanto à abordagem sobre os Meios de Distribuição deverão ser explorados assuntos relacionados às diversas mídias e às telecomunicações, por exemplo.

Já o eixo Cidadania: Direitos e Deveres pretende fomentar amplo debate sobre a democratização e a participação da sociedade na comunicação, a liberdade de expressão, o direito à comunicação e o acesso à cultura, dentre outros temas de interesse nacional. As orientações metodológicas e o texto-base podem ser acessados no documento de referência para a 1ª Confecom

As etapas estaduais da Conferência foram realizadas em novembro. O processo preparatório à 1ª Confecom incluiu conferências municipais, conferências intermunicipais, conferências livres e a conferência virtual, de âmbito nacional.

Mais informações aqui