Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Cyted lança edital Redes Temáticas e Projetos

O Programa Ibero-americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (Cyted) está com as inscrições abertas até o dia 8 de abril para o edital Redes Temáticas e Projetos de Investigação Consorciados. O signatário do Cyted no Brasil é o CNPq.

Nas Redes Temáticas, podem participar pessoas físicas que fazem parte de universidades públicas, organismos públicos, universidades e entidades privadas, centros tecnológicos, e empresas públicas ou privadas com sede em algum dos seguintes países ibero-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Já para os Projetos de Investigação Consorciados estão habilitados a participar as entidades jurídicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, pertencentes a universidades públicas, organismos públicos, universidades e entidades privadas, centros tecnológicos, e empresas públicas ou privadas que poderão participar com financiamento próprio ou externo, mas, em nenhum caso, serão alvo de subvenção por parte do Programa Cyted.

Cada rede temática e projeto de pesquisa devem ter, no mínimo, seis participantes de pelo menos seis países membros da Comunidade Ibero-americana de Nações, o que proporciona a valorização de uma ampla cobertura geográfica. Todos os projetos terão uma duração máxima de quatro anos. As propostas da Rede Temática só poderão solicitar até 33 mil euros por ano. Para os Projetos de Investigação Consorciados, o montante anual será de até 200 mil euros.

O edital está disponível aqui

Fonte: Portal Cyted