Wikimapa será apresentado em seminário de qualidade de dados geoespaciais

Com o tema “Saiba como obter rapidamente uma base geográfica precisa”, o seminário “Qualidade de dados geoespaciais” organizado pela revista Mundogeo reunirá em São Paulo as principais companhias e importantes executivos do setor para discutir a relação entre tempo e qualidade na obtenção de uma base de dados.

O evento será realizado no dia 8 de julho e ao longo do dia serão apresentadas ao público diferentes palestras e debates. Dentre os sub-temas a serem trabalhados estão a qualidade das bases de dados geoespaciais com seus conceitos e tendências, a reunião de diferentes informações em uma só base de dados e a disponibilização de bases prontas e organizadas.

O último debate do dia, intitulado “Bases colaborativas: o futuro dos mapas está na mão do usuário?”, tem como objetivo trazer à tona o cenário atual, no qual várias iniciativas de mapeamento utilizam a colaboração do usuário como fonte de dados, através da apresentação de casos de sucesso. Dentre os participantes da mesa está o Programa Rede Jovem , que apresentará ao público presente o projeto Wikimapa e seus resultados após um ano de execução.

O projeto tem como principal objetivo a construção de um mapa colaborativo com foco no mapeamento de locais de interesse público e ruas presentes em favelas, até então não registradas nos mapas virtuais, utilizando como principal ferramenta o site Wikimapa (mapa virtual) integrado ao aplicativo móvel desenvolvido pelo Programa Rede Jovem.

O seminário é voltado para profissionais dos setores de serviços baseados em localização, transportes, logística, gestão pública, infraestrutura, meio ambiente e geomarketing, entre outras áreas, interessados nos diferentes aspectos referentes à qualidade de dados geoespaciais, desde sua coleta até a tomada de decisão.

A grade programática completa encontra-se disponível aqui

Para maiores informações, (41) 3338 7789 e [email protected]

Serviço:
Evento: Qualidade de Dados Geoespaciais
Data: 8 de julho de 2010
Local: Bourbon Convention Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera 2927/2907, Moema – São Paulo
Horário: 9h às 17h

Fonte: Programa Rede Jovem