3º Festival de Cinema Infantil e Juvenil “O que eu vejo”

As meninas, meninos e adolescentes de América Latina terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento e criatividade na terceira edição do Festival de Cinema Infantil e Juvenil “O que eu vejo”, concurso organizado pela Save the Children, que lhes permitirá expor suas habilidades e aptidões na sétima arte.

O reconhecimento da dignidade da pessoa humana em todos seus aspectos, a promoção da democracia, o respeito pelos outros e por nosso planeta são os temas do festival, voltado para meninas e meninos de 6 a 17 anos de idade com inscrições individuais ou em equipes de três membros, nas categorias animação, documentário e ficção.

Os participantes deverão apresentar curtas-metragens originais com duração mínima de 2 minutos e máxima de 10 minutos. Cada equipe poderá apresentar 3 vídeos, 1 por categoria. A data limite para recepção de materiais é 16 de julho de 2010.

O júri, integrado por reconhecidas personalidades da televisão e do cinema, avaliará a criatividade, o argumento, a qualidade da imagem, a produção, o tema e o conteúdo do curta-metragem.

A equipe vitoriosa ganhará uma viagem à Cidade do México com todas as despesas pagas, será acompanhada por um adulto e assistirá à cerimônia de Gala no dia 19 de agosto, onde receberá um diploma e um troféu, e também um convite para participar em uma oficina de cinema durante três dias. Diretores de cinema, patrocinadores, meios de comunicação, personalidades do meio televisivo, cinematográfico, cultural e publicitário assistirão à cerimônia.

Para mais informações sobre os requerimentos, termos e condições, visite o site do concurso, em espanhol clique aqui

Fonte: Rede Andi