Prêmio Pernambuco Inovador abre inscrições

As inscrições para o Prêmio Pernambuco Inovador foram prorrogadas. Agora, os interessados na disputa poderão se cadastrar até o dia 30 de setembro através do site

O prêmio vai reconhecer a inovação feita com base na Tecnologia da Informação (TI) por qualquer setor produtivo.

“Depois de dois anos de existência, o índice de mortalidade das empresas tradicionais é de 50%, enquanto nas companhias que investem em inovar esse percentual varia entre 20% e 25%”, revela o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.

Serão premiadas inovações que ofereçam soluções para o mercado, para o governo e para a sociedade. Serão 27 finalistas no total. Além disso, também será escolhido um projeto apresentado por estudantes. O vencedor terá seu projeto incubado no Porto Digital. Os demais contemplados receberão troféu e terão o trabalho amplamente divulgado nos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

O Pernambuco Inovador é uma realização conjunta do Porto Digital e do SJCC, que conta com o apoio de instituições como o Ministério da Ciência e Tecnologia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde março, a inovação em vários setores, como fruticultura irrigada, turismo e transporte foram abordadas em fóruns quinzenais abertos ao público. O décimo e último deles abordou a necessidade de inovação para os setores de água, gás e energia.

Maiores informações aqui

Fonte: JC Online