Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica

Imagem:Robô e frase: Olípiada Brasileira de Robótica 2010

Estão abertas até o próximo dia 27 – as inscrições para a quarta edição da Olimpíada Brasileira de Robótica. Alunos e professores do ensino médio que querem participar devem começar a se preparar desde já, uma vez que a primeira etapa das provas acontece em setembro.

As instruções para inscrição e regras da competição estão disponíveis no site oficial. A disputa inclui provas teóricas, com resoluções de robótica, e práticas, com robôs construídos pelos competidores. As provas escritas exigirão conteúdos da grade curricular do aluno e serão divididas de acordo com a série.

A novidade da quarta edição é uma nova prova prática, Resgate, que substitui o antigo Sumô de robôs. A justificativa da organização é que a luta atraía mais meninos do que meninas. A olimpíada premiará com certificados e medalhas alunos e professores (nos níveis escola, Estado e país), e prevê ainda curso gratuito de robótica para os melhores classificados.

As provas finais serão realizadas em outubro, no centro universitário da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: JC Online